AVISO IMPORTANTE!!! Eu não faço doação de qualquer material aqui postado. Caso alguém necessite de algo aqui postado, por favor, entre em contato, que eu repassarei os devidos valores. Obrigado.

quarta-feira, agosto 31, 2011

CPTEC promove curso de Meteorologia por Satélite aplicada à Agricultura

Notícias do CPTEC – via E-mail

30/08/2011 11:50

CPTEC promove curso de Meteorologia por Satélite aplicada à Agricultura

De 12 a 13 de setembro será realizado o Curso Meteorologia por Satélite aplicada à Agricultura. As aulas serão ministradas à distância, de forma interativa e em tempo real, utilizando a ferramenta didática Moodle.

O curso foi desenvolvido para auxiliar os profissionais envolvidos com o setor agrícola, a entender melhor os produtos derivados dos sensores remotos na aplicação da informação agrometeorológica, com o objetivo de melhorar a eficiência da produção agrícola, contribuindo para um ambiente sustentável. É destinado a engenheiros agrônomos, técnicos e produtores e, também a meteorologistas, ambientalistas, geólogos e hidrólogos envolvidos no gerenciamento dos recursos do solo.

Serão abordados quatro temas: Agrometeorologia por Satélite, Índice de Vegetação por Diferença Normalizada e Temperatura da Superfície Continental, Precipitação e Número de Dias sem Chuva e Apresentação do SIGMACAST: Aplicações à Agricultura, ministrados, respectivamente, pelos pesquisadores Luciana Miura Sugawara (DSR/INPE), Leonardo Peres (UFRJ), Daniel Alejandro Vila (CPTEC/INPE) e por Fabiano Morelli (CPTEC/INPE).

O curso conta com o apoio da Associação dos Pesquisadores do Experimento de Grande Escala da Biosfera – Atmosfera na Amazônia (APLBA).

A programação, os procedimentos de inscrição e outras informações estão disponíveis na página: http://cursos.cptec.inpe.br/meteorologia-agricultura/index.php?lang=pt-br

Qualquer dúvida entrar em contato com:
Cacilda Aravéquia
Difusão do Conhecimento Tel:(12) 3186-8504
E-mail: difusao.conhecimento_EM_cptec.inpe.br

Esta é uma mensagem automática.
Favor não responder.